Greve de professores:Português acredita em resultado positivo reunião no Paiaguás
Por assessoria
02/09/2013 - 11:36
O deputado estadual Airton Português (PSD) acredita que a reunião entre profissionais da Educação e o governador Silval Barbosa (PMDB) vai ter desfecho satisfatório, principalmente para professores e demais servidores, que estão em greve há 22 dias.
Português, que é vice-presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, é um dos responsáveis pela intermediação com o Executivo, que resultou na decisão de o governador chamar a categoria para uma conversa.
“Não há como ficar inerte numa situação em que profissionais da educação fiquem em greve e o governo do Estado não se pronunciar sobre o assunto. Vejo que não há muita boa vontade de a Seduc (Secretaria de Estado de Educação) em resolver o problema. Por isso recorremos ao governador”, afirmou Português.
REINVINDICAÇÕES
Segundo o Sintep, a pauta de reivindicações da categoria envolve a exigência da dobra do poder de compra dos educadores, realização imediata de concurso público, chamada dos classificados do último concurso, garantia da hora-atividade para interinos, melhoria na infraestrutura das escolas, aplicação dos 35% dos recursos na educação como prevê a Constituição Estadual e autonomia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nos recursos devidos na área.