Receita Federal faz 'arrastão' no camelódromo de Cáceres
Por Diário de Cáceres
01/10/2013 - 18:59
Com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Federal, a Receita Federal "fechou" na manhã de hoje a região do camelódromo de Cáceres. O objetivo da operação, denominada Fronteira Blindada e que foi realizada em todo o país, foi o de coibir o comércio ilegal de produtos estrangeiros. Além das barracas de camelôs, a operação fiscalizou também todo o comércio próximo, e várias lojas foram fechadas. Três furgões de mercadorias foram retiradas. Sem possuir o chamado desembaraço aduaneiro, as lojas vendiam mercadorias de forma ilegal, caracterizando crime de contrabando e descaminho.
A Receita Federal, através do auditor josé Bonifácio Sousa Costa, informou que os proprietários das mercadorias serão intimados para comprovar a procedência e regularidade fiscal das mesmas. Caso não comprovem -o que irá caracterizar crime de contrabando ou descaminho, a Receita encaminhará uma Representação Fiscal para Fins Penais ao Ministério Público Federal.
A operação pegou a todos de surpresa. Uma comerciante informou que vendeu a casa para investir na compra de mercadorias, e que agora, não tem mais nada.
A operação começou por volta das 9 horas e só terminou às 13 horas.