Acidente mata professor Brás Zaina, esposa, filha e amiga do casal
Por Diário de Cáceres
28/05/2012 - 14:40
Um acidente ocorrido no início da noite do último sábado, na BR 070, a 50 km de Várzea Grande, no sentido Várzea Grande/Cáceres, vitimou quatro pessoas, sendo três da mesma família. O condutor do carro, um Fiat Pálio, Brás Zaina, de 55 anos, era professor em Cáceres. Além dele morreu sua esposa Anair da Silva Ortega, de 35 anos, a filha do casal, Bianca Ortega Zaina, de 4 anos, e uma amiga do casal, Luciene Pires Batista Alencar, de 33 anos.
O acidente ocorreu a 50 km do Trevo do Lagarto. O condutor teria tentado uma ultrapassagem e quando viu que não daria, foi para o acostamento. O carro então caiu no barranco e bateu em uma árvore. O local tem capim alto e escondeu parcialmente o veículo.
Estranhando a demora da chegada da família a Cáceres, parentes acionaram a Polícia Rodoviária Federam na manhã de domingo. Os policiais passaram o domingo procurando o veículo, que só foi encontrado na manhã de segunda-feira. O condutor e a esposa estavam presos nas ferragens, em baixo do carro. A criança e a outra vítima foram arremessadas.
Brás Zaina era bastante conhecido em Cáceres. Do interior de São Paulo, chegou a Cáceres no anos 80, junto com vários educadores que migraram para esta região. Lecionou nas escolas públicas do município como Onze de Março e Milton Marques Curvo, sempre atuando na disciplina de Matemática. Ele mantinha outra atividade atuando como técnico em telefonia, tendo trabalhado na extinta Telemat e por último trabalhando para operadora OI.
A família e a amiga teriam ido a Cuiabá fazer compras.
Os corpos chegam a Cáceres na tarde de hoje e seão sepultados na manhã desta terça-feira.