Café no Bule diz que Governo do Estado e Elite Econômica 'soltaram prefeito na banguela'
Por Assessoria
16/10/2013 - 10:24
O vereador Edmilson Campos o popular Café no Bule (PR) voltou a dizer que o Governo do Estado através do governador Silval Barbosa (PMDB) e o que ele chama de nova elite econômica de Cáceres soltaram o prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) na banguela. “Durante o processo eleitoral foi pregado aos quatro cantos que o alinhamento politico e a ajuda do setor privado através da nova elite econômica e financeira de Cáceres iriam possibilitar a retirada da cidade do verdadeiro caos quem se encontra. Passados 10 meses o que se vê é que tudo não passou de conversa fiada. O povo Cacerense foi enganado” afirmou o vereador.
O vereador Café no Bule lembrou que a Câmara de Vereadores tem procurado fazer a sua parte. No mês de abril foi aprovada por unanimidade uma lei que permite a parceria entre o Poder Público e a Iniciativa Privada, justamente para viabilizar a recuperação de praças, jardins, canteiros centrais, equipamentos públicos, instalação de placas de orientação de ruas e bairros.
“Nesses 10 meses nenhuma dessas ações foram executadas com a tão falada e propalada ajuda da nova elite econômica de Cáceres. Apenas o Rotary Clube tem colaborado ao instalar duas academias para pessoas idosas sendo uma na Cohab Nova e outra em frente ao estádio Geraldão.” Argumentou Café no Bule.
Na última sessão do Legislativo Cacerense (14) o vereador Edmilson Campos apresentou requerimento aprovado por unanimidade onde solicita da prefeitura a lista dos 100 maiores devedores de ISSQN e Alvarás. O parlamentar também quer saber quais ações o executivo está tomando para cobrar a dívida.
“Espero sinceramente que a nova elite econômica e financeira de Cáceres não esteja nessa lista, pois aí será o fim da picada. Além de terem soltado o prefeito na banguela não é possível que os principais apoiadores do chefe do executivo Cacerense façam parte dessa famigerada lista.” Alfineta Café no Bule.
De acordo com o regimento da Câmara Municipal ao Executivo tem 30 dias para encaminhar ao Legislativo a lista dos 100 maiores devedores de ISSQN e Alvarás. Além do vereador Edmilson Campos assinaram o requerimento os vereadores Manoel Leiteiro (PSDB), Professor Domingos (PSC) e Cabo Pinheiro (PRTB. A Prefeitura e o Poder Judiciário estão
num esforço em conjunto cobrando os devedores de IPTU inscritos em dívida ativa.
“A atual administração deveria ter acionado também os devedores de ISSQN e de Alvarás já que o prefeito reclama tanto de falta de recursos. O que se pretende com essa ação é ajudar a melhorar a arrecadação do município sem privilegiar ninguém” concluiu Café no Bule.