Português quer mais investimento no Gefron para combater criminalidade
Por Assessoria
24/10/2013 - 19:35
Diante da ousadia, cada vez maior, de traficantes na região de fronteira de Mato Grosso, o deputado Airton Português (PSD) defende que o Estado invista mais em armamentos, viaturas e condições de trabalho para o Gefron (Grupo Especial de Fronteira) e Força Tática da Polícia Militar.
“Mais apoio ao Gefron é fundamental para a missão desenvolvida pela instituição nas cidades fronteiriças, inclusive, com mais policiais, em número compatível com a elevada demanda da região”, disse Português, acrescentando que é importante o apoio do governo, tendo em vista que quase 70 por cento da droga que entra em Mato Grosso passam pela região de fronteira, enfatizou o deputado.
Português observa que a maioria de drogas ilícitas vem para Mato Grosso com utilização de aeronaves de pequeno porte. “O produto é jogado em fazendas e depois resgatado por membros de quadrilhas”, alerta o parlamentar.
Ele reforçou que investimentos em mais policiais civis e PMs, viaturas, armamentos, são as suas maiores preocupações para 2014, entendendo a viabilidade de ações compartilhadas.
Segundo o deputado, a criminalidade na fronteira tem que ser combatida com ações nas áreas sociais, econômicas e de segurança. “O combate ao tráfico de drogas também deve ter a colaboração com parcerias voltadas ao benefício da população que mora nos municípios fronteiriços”, afirmou Português.