Instituição de Cáceres é beneficiada pelo Instituto Pró-Vida
Por asessoria
25/10/2013 - 19:51
Em uma cerimônia realizada no Centro de Eventos do Pantanal, no dia 29/09, a Associação Remanso Fraterno João Gabriel foi uma das beneficiadas pelas doações do Instituto Pró-Vida.
O Remanso Fraterno João Gabriel é um centro de referência para idosos, criado em 2004 para assistência de pessoas idosas residentes em Cáceres. É reconhecida como instituição de utilidade pública e registrada no Conselho Municipal de Assistência Social. Tem representação no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e atualmente desenvolve atividades com cerca de 110 idosos no espaço da Escola Ana Marida Noronha, além do desenvolvimento de uma rede de assistência envolvendo outros idosos e instituições prestadoras de serviços.
O Remanso teve atendido pelo Instituto Pró-Vida o pedido de material de construção para proceder à construção de parte de suas instalações. A solenidade de entrega ocorreu em Cuiabá, e ao todo foram contempladas 27 instituições dos estados de MT, MS, GO, TO, RO e também do DF. A cerimônia foi simples, mas teve um caráter profundo quanto aos objetivos do Instituto Pró-Vida, além de ter sido marcada por momentos emocionantes quanto ao impacto das doações para as instituições contempladas. Foram diversos documentos solicitados, além das vistorias in loco para que o Remanso Fraterno pudesse concorrer à doação.
O Instituto Pró-Vida é um movimento filosófico iniciático, que se propõe a conduzir pessoas interessadas a reconhecer e despertar o enorme potencial de suas capacidades mentais, psíquicas e espirituais, por meio de cursos que busca a integração cósmica através da esfera mental, física e espiritual. A instituição tem alunos em todo o país, foi fundada em 1978 pelo Dr. Celso Charuri e tem sede na capital de São Paulo.
Os cursos são ministrados às pessoas interessadas, que se tornam alunos do Instituto, podendo participar de reuniões em qualquer de suas sedes espalhadas pelo mundo. Esses alunos realizam depósitos em valores numa conta única, tendo garantido o anonimato do pagamento. Esses valores são integralmente revertidos para o bem social, através de doações para instituições idôneas. As instituições passam por uma rigorosa seleção que analisa além de toda documentação jurídica, o impacto social, relevância dos serviços prestados á comunidade e ética e responsabilidade de seus dirigentes.
A área a ser construída pelo Remanso Fraterno João Gabriel se localiza no final do bairro Jardim Solução, ao fundo do bairro Cohab Nova. Nesse espaço já a há um bosque e um pomar em processo de implantação, uma área de proteção ambiental determinada e uma casa já construída. Com a doação será construído uma cozinha industrial refeitório e os banheiros adaptados. Quando totalmente implantado Remanso receberá seus idosos pela manhã, para o desenvolvimento de diversas atividades de recreação e de qualificação nos períodos matutino e vespertino; Os idosos retornarão para suas casas no fim da tarde, para que estejam juntos às suas famílias. Esses idosos receberão alimentação balanceada nas refeições da manhã, no almoço e durante a tarde.
Gilmar Marostega, presidente do Remanso, festeja a doação do Pró-Vida: “esta conquista significa um benefício na qualidade de vida da pessoa idosa em Cáceres”. O Remanso já começou a receber os materiais de construção, porém ainda necessita da mão de obra para executar as obras. Algumas promoções estão sendo feitas para arrecadar os valores para mão de obra, mas ainda falta muito para chegar ao valor necessário.
Para quem quiser contribuir com o Remanso Fraterno João Gabriel é só proceder a doação de qualquer valor diretamente na conta da instituição. A conta é no Banco do Brasil, agência 0184-8, conta corrente 26.819-4.