Bom Samaritano: falta de repasses do governo pode fazer hospital parar
Por por JOÃO ARRUDA
30/10/2013 - 17:00
Há mais de três meses o hospital filantrópico “O Bom Samaritano”, em Cáceres – a 210 quilômetros de Cuiabá, região Oeste do Estado - um dos principais especializados em tratamento de doenças tropicais (dermatologia), não tem recebido os repasses do governo de Mato Grosso para custear as despesas com funcionamento do mesmo. O valor total não depositado é de menos de R$ 80 mil. Isso mesmo oitenta mil reais, e nem assim a Secretaria Estadual de Saúde efetuou a liquidação do convenio.
A direção do “Bom Samaritano” toda ela formada por voluntários que dedicam trabalho gratuitamente a entidade, estão indignados segundo eles, o atual secretário Maury Rodrigues, sequer atende aos telefonemas.
Para a diretoria, o valor devido ao hospital é irrisório, já que as despesas principais são bancadas com as contribuições da população dos municípios que formam a região a Oeste de Mato Grosso.
Essa quantia de R$ 80 mil, de acordo com a direção da entidade, seria aplicada na quitação da folha de pagamento de dois meses dos funcionários que trabalham no Bom Samaritano.
Quanto ao repasse da prefeitura de Cáceres, ainda na manhã desta terça (29), os dirigentes do Bom Samaritano seriam recebidos pelo prefeito Francis Maris Cruz e pela equipe da Secretaria de Municipal de Saúde para solucionar a situação dos repasses em atrasos.