Doação: Prefeitura recebe Clube Humaitá, que será transformado em Centro de Serviços
Por Diário de Cáceres
30/10/2013 - 11:01
Em assembleia geral, os sócios do Esporte Clube Humaitá aprovaram a doação do patrimônio à prefeitura de Cáceres. Segundo eles, são inviáveis os investimentos para reestruturação do espaço O clube foi criado na década de 60 e está fechado há dez anos.
O atual presidente, Mario Marcio de Figueiredo, informa que a estrutura está avaliada em R$ 3 milhões reais e só será repassada ao município com a condição tenha uma destinação social.
Antes da assembleia membros da atual diretoria procuraram o prefeito Francis Maris Cruz para verificar o interesse da prefeitura em assumir o clube. O prefeito aceitou a oferta e garantiu que
o espaço será transformado em um centro de prestação de serviços. "Temos muios serviços funcionando em prédios alugados, como o Sine e o Procon, por exemplo"-disse Francis.
A estrutura conta ainda com uma piscina e um ginásio de esportes, e tem espaço, por exemplo, para que funciona ali um centro de fisioterapia, com a piscina sendo utilizada para a hidroterapia e hidroginástica. Já a quadra de esportes poderá substituir a do Estádio Didi Profeta, que se encontra interditado.
Com a doação, além do alcance social, acaba o problema de ameaça à saúde pública, pois com o abandono, a piscina do clube chegou a servir de criadouro para mosquitos. Ao assumir, Mário Márcio teve como primeira iniciativa a limpeza do local.