Sinapro/MT encerra 2013 com novidades
Por Diário de Cáceres
23/12/2013 - 06:43
O Sindicato de Agências de Propaganda de Mato Grosso (Sinapro-MT) está de ‘cara’ nova. A partir de agora, quem acessar o veículo irá se deparar com ferramentas bastante úteis para o segmento. Além de manter o mercado publicitário informado, o site, em breve, irá disponibilizar um banco de talentos. Quem dá mais detalhes sobre a mudança é o presidente da entidade, Cláudio Cesar Cordeiro (reeleito este ano), dono da agência CORDEIRO Comunicação Integrada, em Cuiabá. Na entrevista abaixo, o publicitário revela sobre as demais novidades preparadas pelo Sinapro, faz um balanço sobre o ano de 2013 e revela as expectativas para o próximo.
DC - O Sindicato ganhou novo site. Comente a mudança.
Cláudio Cesar Cordeiro - Sim, muito mais que um novo site. Agora estamos em sintonia com as mídias sociais. Temos um site clean, moderno, que explora e valoriza em seu layout a fauna, flora e cultura do nosso estado.
Com fotos cedidas pelo fotógrafo renomado José Medeiros. Este novo site busca uma maior interação com o público através do blog incorporado no sistema além de facilidade de navegar e satisfazer as necessidades do internauta. O site foi concebido pela COD3 que deixou a estrutura aberta para novas ferramentas e em breve estaremos com mais novidades. No momento ainda estamos acabando de alimentar e finalizar as fases de teste.
DC - Com o site no ar, quais são as expectativas ou metas do Sinapro?
Cláudio Cesar Cordeiro - Nossa meta é estreitar o relacionamento com o nosso target, criar balcão de talentos, oportunizar informações privilegiadas, enfim, ser o centro da aproximação do nosso público, unir a classe.
DC - Como você avalia a atuação do sindicato em 2013 e quais são as novidades para o próximo ano?
Cláudio Cesar Cordeiro - Este foi um ano de transformações e especulações, união e serviços prestados.
Transformações porque o negócio propaganda a cada dia que passa mostra-se diferente, antes a agência tinha um formato, hoje já não sobrevive mais nos moldes anteriores. Especulações por se tratar de um ano que antecede uma copa do mundo e onde somos sede e também de uma campanha eleitoral. Aplicação e fiscalização da lei 12.232 que veio disciplinar a contratação de agências pelos órgãos da esfera pública.
União. Foi uma surpresa quando colocamos novamente o nosso nome ao sufrágio e obtivemos quase 100% da aceitação e mesmo porque em momento algum cheguei a fazer campanha, foi histórica essa eleição, pois me mostrou que estamos no caminho certo.
Serviços Prestados, conseguimos após muito trabalho junto da diretoria lançar o tão esperado Manual de Referências de Custos Internos, que há muito tempo estava defasado, pegamos os Manuais dos principais estados para servir como referência e adaptar a nossa realidade.
Andamos pelo interior do estado ouvindo as necessidades das agências e levando informações. Batemos recorde em filiação em toda história do Sinapro/MT, chegando a 40 filiados.
DC - O mercado publicitário mato-grossense cresceu e se fortaleceu muito nos últimos anos, mas ainda existem dificuldades enfrentadas pelo segmento. Em sua opinião, quais são os maiores obstáculos e como estes deveriam ser solucionados?
Cláudio Cesar Cordeiro - Os obstáculos são muitos e toda hora aparece uma surpresa, nosso mercado é muito maduro e serve de exemplo para outros estados, porém o que afeta uns, não afeta outros por existir diferenças de tamanho de estrutura, distância da capital entre outros, mas todas as dificuldades podem e devem ser resolvidas através da união, do relacionamento e de entendimento e o Sinapro/MT carrega também essa bandeira.
DC - O universo publicitário tem suas publicações especializadas em informar os profissionais da área. Cite a notícia que mais te marcou no ano de 2013?
Cláudio Cesar Cordeiro - Hummm, são várias. A notícia que mais me marcou é saber que estamos crescendo mesmo com tantas dificuldades e que representamos um diferencial no PIB do Brasil. Mas, teve notícia triste também, pois um dos maiores ícones da propaganda brasileira nos deixou no dia 1º de dezembro, o Petrônio Corrêa.
DC - Além de presidente do Sinapro, você também comanda a CORDEIRO Comunicação Integrada, quais foram as maiores conquistas da agência neste ano? Em 2014, há intenção de se realizar algum projeto para melhorar ou inovar a estrutura da agência?
Cláudio Cesar Cordeiro - Sim, a CORDEIRO Comunicação Integrada desde seu nascimento há mais de 20 anos, traz como um de seus diferenciais a agilidade e a ousadia. Conquistamos clientes novos e vários deles em cidades distantes da capital, e também em outros Estados, criando um know-how para esse tipo de conta.
O maior projeto – que é o atendimento exclusivo feito por mim – já está sendo executado. Nossa estrutura é totalmente horizontal, o que facilita e agiliza a comunicação.
DC - Deixe uma mensagem de Ano Novo para o mercado publicitário.
Cláudio Cesar Cordeiro - Com certeza o ano de 2014 vai ser diferente, espero que possamos trabalhar e contribuir com responsabilidade sócio ambiental e deixar um legado, acima de tudo com muita sabedoria, criatividade e resultado positivo de forma justa e perfeita.