Para Café no Bule Redução das Férias e Fim do Voto Secreto são grandes conquistas de 2013
Por Assessoria
23/12/2013 - 06:49
A redução do Recesso Parlamentar para 30 dias e o Fim do Voto Secreto são as grandes conquistas do Legislativo Cacerense em 2013. Essa é a avaliação do vereador Edmilson Campos (Café no Bule). “A maioria do Legislativo Brasileiro tem 90 dias de recesso o que é um verdadeiro absurdo, pois o trabalhador tem apenas 30 dias de férias. Um projeto de minha autoria que contou com o apoio de todos os demais vereadores pôs fim a esse privilégio”, argumentou Café no Bule.
Com a aprovação do projeto a Câmara de Vereadores de Cáceres passa a ter 30 dias de Recesso Parlamentar no período de 17 de dezembro a 17 de janeiro. A partir do ano que vem às sessões ordinárias passam a acontecer a partir das 20 horas. A mudança do horário das sessões atende a reivindicação de vários segmentos que reclamam que 19 horas é muito cedo o que dificulta a participação popular para acompanhar os trabalhos.
O vereador Edmilson Campos também é um dos autores do Projeto de Lei, aprovado por unanimidade, que acabou com o Voto Secreto. “A Câmara de Vereadores de Cáceres foi a primeira de Matogrosso a acabar com a Votação Secreta. Acabou a época da hipocrisia quando alguns discursavam para agradar a população e na hora de votar de forma secreta votavam para atender interesses inconfessáveis. Hoje toda a população saberá às claras como está votando o seu representante”, justificou Café no Bule.
Segundo o parlamentar esses dois projetos deixam claro para toda a população que a atual legislatura está acabando com os privilégios e tornando as ações do parlamento Cacerense mais claras. “Num passado não muito distante a comunidade não sabia como era o posicionamento dos representantes do povo. Hoje a realidade é outra. Isso vai possibilitar uma análise mais criteriosa na hora do grande julgamento popular que é a eleição,” avalia Café.
O vereador Café no Bule com forte estilo populista revela que pretende ainda nesta legislatura, com o apoio dos demais vereadores, realizar as chamadas Sessões Itinerantes, ou seja, pelo menos uma vez por mês realizar as sessões ordinárias nos Bairros e nas principais Comunidades Rurais do município.
“Não tenho dúvida que se a atual Legislatura colocar as Sessões Itinerantes em prática vai ser um marco histórico, pois vai acabar com aquela velha história que o politico só vai aos Bairros e Comunidades Rurais na hora de pedir o voto. Com as sessões itinerantes nós (vereadores) estaremos indo até as comunidades ouvir o clamor da nossa população e dessa forma adotar ações politicas para atender os anseios da nossa comunidade”, concluiu o parlamentar.