Homem morre atacado por abelhas
Por Diário de Cuiabá
07/01/2014 - 13:45
Um homem de 48 anos morreu após ser picado por um enxame de mais de 3 mil abelhas, na praça central de Vila Bela da Santíssima Trindade (562 km da capital). O fato aconteceu por volta das 11h desta segunda-feira (06) e chocou a população.
De acordo com a Polícia Militar do município, no momento do ataque, José Tadeu de Azevedo estava com um grupo de pessoas bebendo em um bar. Surpreendido pelo enxame, o grupo e mais pessoas que estavam no local começaram a correr, mas José Tadeu caiu no chão e foi alvo das abelhas.
Acionada, a PM buscou reforços dos bombeiros no município vizinho, Pontes e Lacerda, devido à quantidade de abelhas que tomaram a região. A intenção era esperar a equipe chegar para começar o socorro, porém decidiram agir assim que um morador ofereceu uma roupa com proteção.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Evangélico, onde precisou ser reanimado, mas sem sucesso. A equipe médica que atendeu José Tadeu explicou que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas morreu em decorrência de um choque anafilático.
A família da vítima, que é natural de Comodoro, não foi localizada até o final da tarde de ontem. Ainda de acordo com a PM, José Tadeu trabalhava em uma fazenda da região.