MP propõe trabalho em parceria com a Câmara de Vereadores
Por Assessoria
23/01/2014 - 12:36
O Promotor de Justiça Douglas Lingiardi Strachini, coordenador da Promotoria de Justiça da Comarca de Cáceres, se reuniu por mais de duas horas na manhã desta quinta-feira (23) com os vereadores cacerenses no gabinete do presidente da casa, Alvasir Ferreira de Alencar (PP). O representante do MPE defende trabalho em parceria com o Legislativo Municipal tendo em vista a busca por soluções dos graves problemas enfrentados pela população, principalmente na área da saúde.
“Só através da união de forças entre nós do Ministério Público e os vereadores- que são os representantes da população, é que poderemos encontrar alternativas no sentido de solucionarmos os principais problemas vivenciados pelo munícipe cacerense”, argumentou o promotor de justiça Douglas Strachini.
Durante a reunião o vereador Edmilson Campos (Café no Bule),entregou ao representante do MPE cópia de duas leis de sua autoria para que o Ministério Público adote os instrumentos legais, inclusive jurídicos, para que sejam cumpridas. A primeira é a chamada Lei das Filas Bancárias. “Está um verdadeiro caos, todas as vezes que um cidadão precisa dos serviços bancários em Cáceres, ele chega-se a perder um dia todo para ser atendido. Acredito que o Ministério Público tem que processar e multar as agências bancárias que não cumprem a lei em total desrespeito ao usuário,” argumentou Café no Bule.
Outra Lei é a que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de dispositivo para a eliminação de ar na tubulação de água que antecede o hidrômetro. A Lei de autoria do vereador Edmilson Campos (Café no Bule) foi aprovada por unanimidade no dia 11 de abril de 2013. "A prefeitura deseja promover a troca de 18 dos 22 mil hidrômetros de Cáceres a partir dos próximos meses. É preciso que os novos hidrômetros atendam o que prevê a lei para que o consumidor não pague ar ao invés de água,” Justificou o parlamentar.
Na opinião do vereador Alvasir Ferreira de Alencar – Presidente da Câmara, a reunião foi altamente positiva e trará resultados positivos para a população. “São duas instituições, O MPE e o Legislativo que trabalharão em parceria para garantir a melhoria dos serviços públicos. Quem irá ganhar é a população” concluiu Alencar.