Principal liderança de oposição ao Modelo de Gestão do prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) declarou na sessão desta segunda-feira (24) que a atual administração não precisa bajula-lo com cargos. A declaração do vereador se deve aos boatos de que o prefeito estaria disposto a nomear alguém ligado ao parlamentar para comandar a Secretaria de Saúde. Segundo ele, basta o prefeito cumprir as promessas que fez durante a eleição de 2012 que terá o seu apoio e de toda a população Cacerense.
“Lamentavelmente o Administrador a toda prova está prestes a completar 15 meses no comando da Prefeitura de Cáceres e o que se vê é um verdadeiro caos administrativo. Buracos por todos os cantos, bairros praticamente isolados, saúde com 7 milhões na conta e o povo sem remédios e exames além dos ônibus do transporte escolar parados porque não tem motoristas e a prefeitura pagando quase 7 milhões para uma empresa privada executar o serviço” denuncia Café no Bule.
Para o vereador Edmilson Campos a Prefeitura de Cáceres parece um barco a deriva no Rio Paraguai por que nesses quase 15 meses de gestão o prefeito Francis ainda não entrou na embarcação para leva-la a um lugar seguro.
O equivoco administrativo é tanto que o prefeito articulou pessoalmente a votação para a criação da Secretaria de Fazenda com o argumento que isso iria possibilitar a melhora da arrecadação do município para investimentos na saúde, educação e infraestrutura.
“A Câmara de Vereadores fez a sua parte ao aprovar o Projeto de Lei que cria a secretaria a duas semanas e até agora o chefe do executivo ainda não definiu o nome de quem irá comandar a pasta. Isso deixa clara a total falta de planejamento” argumenta.
Com um tom irônico o polêmico vereador Café no Bule chegou a dizer que a atual gestão parece biruta de aeroporto, ou seja, se move pra onde o vento sopra. “A Nova Elite Econômica e Financeira que hoje administra a nossa cidade corre o risco de entrar para a história como a pior administração da bicentenária terra de São Luiz” alertou Edmilson.
“Torço muito para que o prefeito cumpra as promessas que fez a população Cacerense e promova as grandes transformações que a cidade tanto precisa. Vou continuar cumprindo com o meu papel que é o de cobrar da gestão do administrador a toda prova e dos seus aliados que já passou da hora de começarem a cumprir as promessas feitas em 2012” conclui Café no Bule.