Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Adminitrador Emérito: o que é a honraria
Por Assessoria Fapas(Web)
27/03/2014 - 03:58

Foto: divulgação

 

Com o objetivo de homenagear, reconhecer todos aqueles que contribuem para o aprimoramento da Administração, que seja na iniciativa privada ou setor público, o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA-MT) instituiu através da Resolução 002/2011 durante Plenária de 21 de fevereiro, a honraria Administrador Emérito.  É entregue uma vez por ano.

Para concorrer à honraria  é necessário que o Administrador tenha ilibada reputação profissional,  atendido ainda um dos seguintes requisitos: ter contribuído para o aprimoramento das técnicas de Administração, quer na empresa privada , quer no setor público; ter contribuído para que as técnicas de Administração se projetassem perante a sociedade como instrumento eficaz; ter contribuído para projeção da classe profissional dos Administradores mediante efetivos reconhecidos pela sociedade.

A ESCOLHA

O Administrador Emérito será anualmente eleito em sessão Plenária do CRA a se realizar no mês de agosto, especialmente convocada para esse fim, e as indicações serão feitas por Comissão de cinco membros, designados pelo Plenário sendo três dentre os Conselheiros Efetivos, e dois escolhidos entre os suplentes.

A Comissão a ser constituída anualmente no primeiro semestre de cada ano remeterá ao Plenário a sua indicação de pelo menos 3 (três) nomes obrigatoriamente acompanhada de Relatório onde conste detalhadamente o currículo dos candidatos e a justificativa das indicações.

A ENTREGA

O CRA-MT pela sua Diretoria, comunicará o fato pessoalmente ao agraciado, bem como providenciará a preparação e organização da solenidade de outorga do titulo. A sessão solene na qual será oferecido o titulo, será realizada, preferencialmente, durante a comemoração do Dia do Administrador.

O TÍTULO

O artigo 7º da Resolução define que o Titulo será feito em pergaminho e troféu de "fino labor", como também que os fatos relacionados com a outorga de referido titulo serão lançados em Livro Tombo especialmente criado para esse fim.

O retrato do Administrador Emérito integrará a Galeria dos Administradores Eméritos na sede do CRA-MT e terá lugar de honra no site da instituição.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas no Sine para hoje, 26

26/03/2014 - 12:49
Agronegócio

Cáceres recebe Acrimat em Ação 2014

26/03/2014 - 12:44
Cidades

Henry não trabalha mais no IML

25/03/2014 - 15:07
Utilidade Pública

Vagas no Sine para hoje, 25

25/03/2014 - 12:01
Cidades

INFLUENZA 2014:MT já soma 13 casos

25/03/2014 - 10:01