Os serviços executados pela Prefeitura Municipal de Cáceres serão restabelecidos ainda nesta sexta-feira (04.04). A Justiça Federal, por meio da 1ª Vara, Subseção Judiciária de Cáceres, determinou nesta quinta-feira (03.04) a restituição do servidor de arquivos do Executivo Municipal, apreendido na Operação Fidare, desencadeada pela Polícia Federal na última terça-feira (01.04).
Na decisão, proferida pelo juiz Mauro Cesar Garcia Patini, é deferido o pedido de restituição dos HD’s utilizados pelos servidores, desde que a Polícia se certifique de que a cópia do conteúdo do servidor seja tecnicamente viável e que a restituição não acarrete nenhum prejuízo na perícia dos dados. A decisão justifica que a ausência do equipamento prejudica o atendimento à população.
Com a restituição do equipamento, os trabalhos executados na Prefeitura, que foram prejudicados pela ausência do equipamento, poderão ser restabelecidos integralmente.
De acordo com o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, a Prefeitura continuará colaborando com as investigações. “Estamos disponíveis para tudo o que for necessário de acordo com as orientações repassadas para o bom andamento da operação”, afirmou.