A Escola Cleuza Braga Hortêncio localizada na Comunidade das Botas, suspendeu as aulas devido a situação em que se encontra as estradas, prejudicadas pelas chuvas. A suspensão foi definida a partir de uma reunião, realizada nesta quarta-feira (02) entre o secretário de Educação e Cultura, Hemerson Benvenuti e a comunidade. “Nós reunimos com a comunidade das Botas, no sentido de buscar melhorias nas condições das estradas e pontes, pois está chovendo muito na região e a situação é muito precária e, por medida de segurança decidimos suspender as aulas”, informou.
O secretário informou ainda que a suspensão das aulas será até que a situação das estradas sejam normalizada, com o período de estiagem. Segundo ele, a paralisação não prejudicará o ano letivo. “Esse é um ano atípico em que toda região sofre com as chuvas e se faz necessário essa iniciativa”, disse ao destacar a importância da decisão definida juntamente com a comunidade.
O prefeito Sidney Salomé destacou a importância de se ouvir o povo das Botas e comunidades circunvizinhas, que segundo ele, estão sofrendo muito, com os transtornos causados pelas chuvas. “Em 20 anos nunca choveu tanto em nossa região como está chovendo agora e o bom senso tem que prevalecer, realmente as estradas estão ruim e a preocupação do povo é a nossa também, por questão de segurança das crianças temos que paralisar aulas até normalizar a situação”, afirmou.
Salomé enfatizou ainda sua preocupação quanto ao escoamento da produção nas comunidades rurais, afirmando que aguarda o fim do período das chuvas para resolver o problema. “Estamos esperando firmar o tempo para fazer um serviço diferenciado de cascalhamento das estradas”, informou.