Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres:Festival Gastronômico terá programação cultural e técnica
Por Rita Comini/Assessoria
04/04/2014 - 13:16

Foto: divulgação

Além da boa gastronomia nos 8 restaurantes e lanchonetes participantes, evento tem show de humor e oficinas técnicas

 

Uma das atrações do Terceiro Festival Gastronômico de Cáceres, organizado pelo Grupo de Empresários da Gastronomia da cidade, com apoio do Sebrae, através do projeto Turismo no Parque Pantanal, é a programação técnica e cultural.

 No sábado, às 20 horas, no Cine Xin, localizado na praça principal da cidade, a Barão de Rio Branco, tem espetáculo O Banquete com a Comida dos Astros – Companhia da Paródia Gastrocômica, um grupo de atores-cantores que utiliza linguagens multiformes como teatro, música, paródia, mimetismo, cômica, pop arte, concretismo, rádio, tevê e gastronomia em criações muito divertidas, coordenadas pelo ator, diretor e empreendedor Rony Cácio. O espetáculo O Banquete tem direção de Graziella Moretto.

No palco, eles interpretam divertidas paródias de músicas brasileiras e internacionais, quase todas grandes sucesso, usando nas letras nomes de alimentos, de ingredientes de cozinha e temperos, bem como de pratos.

Em 2013, a Companhia se apresentou em Chapada dos Guimarães, durante a primeira edição do festival gastronômico na cidade.

“Nossa intenção com a programação cultural e técnica é criar toda uma ambiência favorável durante o festival para que a cidade ‘respire’ gastronomia”, explica Marisbeth Gonçalves, gestora do projeto de turismo no Sebrae.

Além da programação cultural, atividades técnicas voltadas para os profissionais da área e pessoas interessadas também são uma marca do festival. Elas comeram no dia 03 com duas oficinas do Cozinha Brasil, em parceria com o Sesi. Ao todo são 4 oficinas, terminando neste sábado com uma oficina das 08 às 12 horas.  Outro destaque foi a oficina de harmonização de cerveja com Tolentino Neto, do blog Marido na Cozinha, e  Michelle Cristina Moura Cardoso Resende. A programação contemplou também uma palestra sobre sustentabilidade com o tema Água – Valor para a vida e para os negócios, e uma oficina de sashimi de piranha, com Daverson da Silva Carvalho, da peixaria do Alemão.

No Centro de Informações do Festival, montada na praça Barão do Rio Branco, acontece mostra de artesanato e comercialização de livros de gastronomia.

O festival em Cáceres reúne oito empreendimentos , os restaurantes Dito Bendito, Aki, Tutu, Água na Boca, Alligator, Fogão a Lenha, O Casarão e a lanchonete Sabor e Arte e se estende até o almoço de domingo, 06 de abril.

A intenção é dotar a cidade de um calendário diferenciado com evento de características perenes, que se torne destaque no cenário turístico local e estadual e como referência de atratividade turística.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas de emprego no SINE hoje, 4

04/04/2014 - 13:05
Utilidade Pública

Vagas no Sine para hoje, 03

03/04/2014 - 13:20
Educação

Unemat:Governo encaminha PCCS Docente à AL

02/04/2014 - 21:17