Embora tenha adiado sua visita em um mês, a presidente Dilma Rousseff (PT) ainda deve encontrar a Arena Pantanal inacabada. A petista aterrissa em Cuiabá nesta quinta-feira (24) para uma nova vistoria no estádio – o governo não fala em inauguração.
A completa finalização das obras estava prevista para o fim de abril, no entanto, as cadeiras ainda não foram 100% instaladas. A expectativa era que as arquibancadas estivessem concluídas para o jogo entre Vasco e Luverdense, que ocorre no próximo sábado (26), pela segunda divisão do campeonato brasileiro, mas apenas 30 mil ingressos foram colocados à venda.
Este será o segundo jogo realizado na Arena Pantanal. A partida inaugural ocorreu no último dia 2, entre Mixto e Santos. Na oportunidade, apenas as arquibancadas inferiores estavam liberadas, num total de 20 mil cadeiras instaladas.
A Secopa chegou a determinar mais celeridade nos trabalhos para que os pouco mais de 41 mil assentos já estivessem prontos para a partida de sábado (26), mas, mesmo assim, não foi possível atingir o objetivo.
INAUGURAÇÃO - A inauguração da Arena com a participação de Dilma estava programa para acontecer no final do mês passado. Às vésperas da visita, entretanto, a presidente desmarcou a viagem alegando incompatibilidade de agenda.
Uma equipe do Palácio do Planalto chegou a vir a Cuiabá dias antes, fazer uma vistoria prévia. Apesar disso, a informação de que o adiamento da viagem da petista se deu por conta da inconclusão das obras da própria Arena e de algumas de mobilidade urbana, especialmente em Várzea Grande, foi desmentida.