Durante a Operação Semana Santa deflagrada pela Policia Rodoviária Federal entre os dias 17 à 21, foram empregados os novos radares fotográficos estáticos.
Os equipamentos foram fundamentais para que a meta de zerar os acidentes com vítimas fatais fosse alcançada naquele período pela 3ª Delegacia da PRF em Cáceres.
Eles conseguem medir a velocidade dos veículos a mais de um quilômetro de distância e permite ao policial focar no veículo infrator, mesmo estando no meio de uma fila de veículos.
O equipamento ainda possibilita aos policiais controlarem grandes deslocamentos de veículos evitando que motoristas trafeguem em velocidade demasiadamente superior ao limite estabelecido para o local.
No feriadão da semana santa foram flagrados 61 veículos em velocidade superior à permitida. Algumas pessoas poderão ter a Carteira de Habilitação suspensa por um ano, como é o caso do condutor de um veículo flagrado trafegando a 177 Km/h.
A PRF informou que estará utilizando os novos radares diariamente e aconselha os motoristas a obedecerem a velocidade regulamentar.