Por conta de uma articulação política que teve a participação direta da vereadora Valdeniria Dutra Ferreira (PSD) e do deputado estadual Airton Rondina (PSD), a prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Educação, aderiu a uma ata de pregão eletrônico realizado pelo Consorcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Estado para compra de combustível.
A medida normalizou o transporte escolar na zona rural e dá mais tempo para que o município consiga realizar um pregão para esta finalidade
A informação foi dada na noite desta segunda-feira, 5, pela secretária Nelci Longhi, durante pronunciamento na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores.
Além da retomada do transporte, em atendimento a uma solicitação de Valdeniria, a secretária anunciou uma mobilização conjunta entre a prefeitura e moradores da região da Paiol e de Vila Aparecida para recuperação emergencial de pontes e estradas por onde passam o transporte escolar.
Na sessão desta segunda-feira, 5, a Câmara aprovou por unanimidade três indicações de Valdeniria que também pede a prefeitura urgência da recuperação de estradas e pontes que dão acesso as comunidades de Ponta do Morro e Flor da Mata.
‘Infelizmente em Cáceres é assim, um problema atrás do outro, mas não devemos desanimar, temos que nos unir é buscar soluções, pois foi para isso que nós fomos eleitos’, afirmou durante a defesa das indicações.
Já durante pronunciamento no final da sessão, a vereadora desejou sorte aos secretários Wilson Kishi (Saúde) Manezinho da Sotéco (Agricultura) e Lucivania Souza (Planejamento), empossados no primeiro escalação da prefeitura.
Ela aproveitou para reconhecer os esforços dos secretários de Educação, Nelci Longhi, e de Turismo Júlio Parreira que estão se esforçando para resolver os problemas do município.