Invariavelmente, a cada troca de gestão, prédios públicos, veículos e até uniformes escolares mudam de cor, na maioria das vezes por simples capricho político.
Essas mudanças geram despesas ao município, porém se depender da vereadora Valdeniria Dutra (PSD), essa pratica está com os dias contados.
Já está tramitando nas comissões da Câmara, o projeto de Lei Nº 5 de 28 de abril de 2014, que institui símbolos e cores oficiais em Cáceres. O projeto veta o uso de cores que identifique partido politico e marca do gestor.
Pela proposta, ficam definidas como cores oficiais, as que são predominantes na bandeira do município, o Azul, Verde, Amarelo e o Branco. A Lei também define com símbolo padrão, o Brasão municipal.
No caso dos veículos, a obrigação também se estende a prestadores de serviço como coletores de lixo.
Ao justificar a apresentação do Projeto, a vereadora explicou que ele tem a finalidade de conter gastos e permitir a fiscalização da população.
Academia
Atendendo a uma indicação de Valdeniria, o Rotary Club vai instalar nos próximos dias na Praça José de Anchieta na Avenida Sete de Setembro uma academia ao ar livre.
A vereadora também é parceira Policia Militar na ação que está revitalizando a praça, uma das mais bonitas da cidade.