O prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) sancionou na íntegra a Lei nº 2.230 de 25 de abril de 2014 de autoria do vereador Edmilson Campos (Café no Bule) que dispõe sobre a instalação de sistema de segurança e monitoramento por câmeras de vídeo e institui atendimento reservado para clientes de agências bancárias e instituições financeiras no município de Cáceres.
A partir da sanção da nova legislação, que ocorreu no dia 25 de abril, os bancos e demais instituições financeiras terão prazo de 60 dias para atenderem o que determina a lei. A fiscalização deverá ser feita pelos fiscais municipais e pelo PROCON e os recursos fruto das multas serão destinados a melhoria estrutural da agência da Procuradoria do Consumidor.
“A implantação da Lei dos Biombos vai garantir a segurança dos funcionários e dos usuários das agências bancárias e instituições financeiras em nossa cidade. Essa lei vai dificultar a prática dos assaltos conhecidos como saidinhas de bancos hoje tão comuns em várias cidades pelo Brasil a fora” argumenta Café no Bule autor da lei.
Para o vereador Edmilson Campos além de fiscalizar as ações do executivo é papel do vereador criar leis que dão segurança e melhorem as condições de vida da população.
“Estamos trabalhando no sentido de cumprir com o nosso papel constitucional enquanto representante do povo Cacerense. Foi nessa linha de atuação quando reduzimos, com apoio de todos os demais vereadores, de 90 para 30 dias as férias do legislativo municipal (Recesso Parlamentar) e acabamos com o voto secreto em todas as votações da Câmara Municipal de Cáceres para que a população possa saber claramente como está atuando o seu representante” ressalta o parlamentar.
O vereador Edmilson Campos também é o autor da chamada Lei das Filas que embora ainda não esteja sedo cumprida de acordo com o que determina a legislação tem possibilitado alguns avanços importantes.
“Por conta da Lei das Filas a Superintendência da Caixa Econômica Federal em Matogrosso decidiu instalar mais uma agência em Cáceres provavelmente no mês de outubro nas imediações da Praça da Feira e abrirá uma nova Casa Lotérica na região do bairro da Cavalhada. Essas conquistas certamente vão de forma gradativa agilizar o atendimento em nosso município. Espero que a direção do Banco do Brasil em Matogrosso siga esse exemplo em respeito aos seus clientes. É bom destacar que falta uma maior fiscalização por parte do PROCON e do Ministério Público no sentido de punir severamente os bancos e demais instituições financeiras que insistem em desrespeitar os seus clientes” frisa Café no Bule.