Dia 06 de maio de 2014 marcará um novo tempo para a ressonância magnética do Centro-oeste. A chegada dos equipamentos de Ressonância Magnética de 3 Testas e da Tomografia Computadorizada de 128 Cortes o no IMEDI - Instituto Médico de Diagnósticos por Imagem - coloca Mato Grosso no mesmo patamar de tecnologia dos grandes centros do país como do Hospital Albert Einstein e Sírio Libanês, ambos em São Paulo.
A aquisição dos equipamentos pelo IMEDI beneficia tanto o nosso estado como estados vizinhos no Centro-Oeste, como Mato Grosso do Sul e Rondônia. Favorece enormemente o segmento médico, não apenas por causa da facilidade que a realização desses exames vai oferecer aos que moram em Mato Grosso, evitando viagens distantes que oneram emocionalmente e financeiramente os pacientes e famílias envolvidas, mas principalmente pela extrema acurácia e eficácia dos resultados que esses exames oferecem, capazes de auxiliar significativamente no diagnóstico de doenças como o Câncer.
O IMEDI deseja aos seus pacientes e médicos clientes aproximar a altíssima tecnologia dos equipamentos para que as pessoas fiquem próximas das melhores perspectivas de tratamento.
Conheça um pouco mais sobre os equipamentos:
Tomografia de 128 Cortes
O IMEDI acaba de adquirir um novo tomógrafo de 128 cortes. Um aparelho moderno que possui os mais recentes avanços tecnológicos no diagnóstico por imagem.
Devido a um revolucionário software de reconstrução iterativa de imagens, os exames feitos neste aparelho permitem uma redução de até 83% da dose de radiação recebida pelo paciente, com uma qualidade de imagem superior em relação a um exame feito em um tomógrafo de 64 canais. Todos os pacientes, sejam jovens ou idosos, serão beneficiados pela nova tecnologia. Ele permite a reconstrução em 3D das imagens e a aquisição de imagens milimétricas possibilitando alta precisão diagnóstica.
Este novo tomógrafo permite a realização de exames como: coração, cérebro, abdômen, tórax, ortopédicos e outros, com alta precisão e excelente acurácia diagnóstica.
Ressonância Magnética de 3 Teslas
Uma das maiores aplicações da RM 3T é por meio da neuroimagem. Essa modalidade é utilizada para exames avançados do cérebro como a tractografia de alta resolução, espectroscopia uni e multi-voxel, perfusão cerebral com contraste, perfusão cerebral sem contraste, difusão de alta resolução, angio-RM 3D TOF e fluxometria Liquórica. É um exame também utilizado para as áreas musculoesqueléticas, angio RM, artro RM e região torácica. As áreas de aplicação mais importantes para a neuroimagem é a osteo-articular e vascular.