Uma pescaria em que homem não entra
Por Diário de Cuiabá
23/06/2012 - 22:44
Há muito tempo a linha tênue entre o “Clube do Bolinha” e o da “Luluzinha” se desfez. Hoje em dia ambos os sexos realizam inúmeras atividades que antes eram rotuladas e segmentadas somente para um dos lados. Um exemplo disso é a Pescaria só Para Mulheres, evento que chega a sua 3ª edição em 2012.
A ideia surgiu de forma irreverente durante um diálogo entre amigas. É o que conta a empresária e idealizadora do projeto, Ana Cláudia Gomes Bastos. “Meu marido sempre fechou de 4 a 5 grupos compostos só por homens para ir pescar. Eu sempre gostei do esporte e, um dia, conversando com uma amiga, que também pesca, comecei a traçar esse plano”, explica.
Provando que de frágil o sexo feminino não tem nada, na primeira edição um grupo de 14 mulheres seguiu para um barco hotel em Cáceres, onde a pescaria foi realizada durante dois dias. A primeira demanda foi experimental, por isso sem divulgação comercial. Diante do sucesso obtido, a dose se repetiu.
Na segunda temporada, o destino foi a pousada Rio Mutum, em Barão de Melgaço, com o mesmo número de pessoas. E assim a Pescaria só Para Mulheres acabou se consolidando como um novo produto turístico em Mato Grosso. Este ano o pesqueiro Pequi, localizado no final da Transpantaneira, servirá de palco para as pescadoras.
“Não é permitida a entrada de nenhum homem com exceção das pessoas que trabalharam nos lugares por onde passamos. Para que nada saia do controle, fazemos uma reunião com a finalidade de trocarmos informações e um formulário é preenchido informando se a pescadora tem alguma alergia ou problema de saúde, por exemplo. Nunca aconteceu imprevisto, mas é melhor prevenir do que remediar”, prontifica Ana Cláudia.
O limite de pessoas desta vez é mais estendido, podendo inscrever até 24 mulheres. O pacote inclui transporte terrestre de Cuiabá até o destino final, bebidas (água, refrigerante, sucos e cervejas), camiseta personalizada, seguro-viagem, além de premiação para dupla com maior quantidade de exemplares pescados, bem como para o maior peixe. O evento ocorre entre os dias 6 e 9 de setembro. Informações: 3023-8220.