De janeiro até esta quinta-feira (15) foram registrados 6.270 casos de dengue em Mato Grosso, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). No mesmo período do ano passado o número foi seis vezes maior, sendo que 36.270 notificações foram contabilizadas.
Conforme o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), três casos de morte foram confirmadas no estado: uma em Cuiabá, uma em Rondonópolis e a outra em Sinop, distantes respectivamente 218 e 503 km da capital. Outras três mortes continuam sendo investigadas em Alta Floresta, Alto Paraguai e Cuiabá. Um quarto caso que estava sendo investigado por suspeita de morte pela doença foi descartado.
Seguindo os dados divulgados nos últimos balanços, Sinop continua sendo o município com maior número de registros. Foram 1.527 casos contabilizados no local, o que representa mais de 20% do total. Em seguida no ranking vem a capital, com 647 casos de dengue. Já em Rondonópolis foram 418 notificações. Em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foram contabilizadas 260 casos da doença
.