O Laboratório Morfofuncional da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) recebeu está manhã (16) dois fetos e uma ossada humana da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) Regional de Cáceres.
A aquisição do material, através de empréstimo, faz parte das ações de parceria entre a Politec/Cáceres e a Unemat. De acordo com a coordenadora do Curso de Medicina, professora Vilma Barreto, o material é de extrema importância para a disciplina de Anatomia. “Apesar de termos peças sintéticas as peças humanas contribuirão para a formação de nossos acadêmicos”.
A disciplina de Anatomia faz parte da grade curricular do 1º ao 6º semestre de Medicina, mas além dos 120 alunos do curso, o material será utilizado pelos acadêmicos dos cursos de Educação Física e Enfermagem.
O Técnico de Necropsia e Gerente de Medicina Legal da Politec Regional de Cáceres, Cássio Brandalize, informou que a ossada, assim como a causa da morte, que não puderam ser identificadas, pertenceu aparentemente a um homem jovem.