Conhecido como "Navio da Esperança do Pantanal", apelido carinhoso dado pelos ribeirinhos que recebem atendimento, o Navio de Assistência Hospitalar (NASH), da Marinha do Brasil,que fica atracado em Ladário,MS chega neste domingo,18, em Cáceres, para participar da Ação Cívico Social que será realizada nos dias 19, 20 e 21, na Praça Barão do Rio Branco, dentro das ações da Operação Ágata 8, que está sendo desenvolvida na região de fronteira pelas forças armadas e diversos outros órgãos de segurança.
A ACISO tem a parceria da Prefeitura de Cáceres, através das secretarias de Saúde e Educação; do SINE, da POLITEC e dos Correios.
Além de atendimento médico e odontológico, haverá atendimentos médicos de prevenção, palestras orientativas, emissão de documentos.
Neste período, haverá atendimento também no navio, que vem subindo o rio Paraguai desde o último dia 06, fazendo atendimento aos ribeirinhos durante o percurso até Cáceres.
Outra ação que está em andamento em Cáceres, tendo iniciado há duas semanas, é a reforma completa da Escola Municipal Fazendo Arte, localizada na rua São Pedro, bairro da Cavalhada, onde equipes do Exército (2º Bfron) e da Marinha(Agência Fluvial de Cáceres e Fuzileiros Navais baseados em Ladário), estão trabalhando. A reforma inclui telhado, que estava prestes a desabar, limpeza e pintura, reforma dos brinquedos do parquinho, reforma de banheiros, cozinha. "É uma reforma geral, que devolverá aos alunos um prédio novo e estruturado. É uma forma das Forças Armadas prestarem auxílio ao município, através de ações sociais"-informa o capitão Josivaldo de Souza Sobrinho, que comanda a Agência Fluvial de Cáceres.
Nesta sexta-feira,16, às 14 horas, na Agência Fluvial de Cáceres, haverá coletiva à imprensa para informar sobre a realização da ACISO.