Com a presença de técnicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, o auditório do Hospital Santa Rosa ficou lotado durante As palestras realizadas na Semana da Enfermagem que abordou os temas "Urgência/emergência/ catástrofe em casos de acidentes com múltiplas vítimas" e "Rumos da enfermagem em Cuiabá e Mato Grosso: perspectivas e desafios".
O evento aconteceu nos dias 13 e 14 de maio e teve a presença da diretoria da Unidade de Saúde representado pelo vice-presidente do Hospital Santa Rosa Guilherme Maluf que lembrou que a parte de assistencialismo que é o contato direto com o paciente é feito pelos profissionais de enfermagem. “Não fazemos saúde sem enfermagem. Hoje somos o hospital privado que mais tem profissionais de enfermagem em Mato Grosso, cerca de 395. Estamos buscando melhorias para estes trabalhadores com capacitação, inclusive e quem sabe futuramente oferecer uma faculdade para a formação desses profissionais”, destacou Maluf.
Também presente ao evento o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/MT), Eleonor Raimundo da Silva que destacou a valorização desses profissionais e as lutas do conselho em prol da categoria. “Esse evento visa reconhecer a nossa profissão. Só tenho elogios a fazer a esta iniciativa. Temos muitas pessoas novas entrando na profissão e precisam desta motivação”, declarou Eleonor.
Para a gerente de enfermagem, Ludmilla Zangali que esteve a frente desse evento no hospital, a Semana de Enfermagem além de trazer informação é uma maneira de incentivar esse profissionais. “Programamos tudo para que os profissionais da saúde se sintam lisonjeados”, afirmou Ludmilla.
Também foram temas das palestras "Urgência/emergência/ catástrofe em casos de acidentes com múltiplas vítimas", ministrada pela representante do grupo de trabalho e saúde da Secopa, a enfermeira Francine Hardmam.