Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Pioneiros de Mirassol D’Oeste são homenageados
Por assessoria
14/05/2014 - 09:56

Foto: assessoria
Com histórico de luta pela emancipação política administrativa, os desbravadores do município de Mirassol D’Oeste, região sudoeste de Mato Grosso, foram homenageados na noite desta terça-feira (13) em sessão solene na Câmara Municipal. O líder regional do PP, deputado Ezequiel Fonseca (licenciado) prestigiou o ato.
 
Na ocasião, o parlamentar comentou as conquistas e as realizações dos mirassolenses que trabalharam e ainda trabalham por dias melhores em prol do desenvolvimento da cidade. Para ele, essa homenagem significativa mostra a importância daqueles que se sacrificaram para consolidar a criação do município.
 
“Foram muitas lutas, conquistas e vitorias. Hoje a população que já passa dos 30 mil agradece e admira aqueles que não mediram esforços para que houvesse dias melhores”, disse.
 
Conforme o diretor da Rádio 14 FM, Antônio Carlos, “a cerimonia realizada pela Câmara em parceria com a Rádio 14 FM visa resgatar a história para que as novas gerações se espelhem nessa luta”. Além do deputado Ezequiel Fonseca participaram do evento autoridades locais e familiares dos homenageados.
 
Histórico
 
O povoado de Mirassol D'Oeste foi fundado em 28 de outubro de 1964. O nome foi dado em homenagem à cidade paulista homônima onde residia as famílias dos idealizadores da cidade de Mirassol D'Oeste, Antonio Lopes Molon e Benedito Cesário da Cruz, que vieram para a região por volta de 1958, adquirindo algumas terras devolutas, onde hoje está o município.
 
A arrancada do povoamento da região de Mirassol D’Oeste começou realmente com a construção da Ponte sobre o rio Paraguai, no município de Cáceres, no ano de 1960, e grande concentração de imigrantes paulistas das cidades de Fernandópolis, Jales, Mirassol, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto e Votuporanga, entre outras. 
 
No entanto, com a publicação da Lei número 3.698 de autoria do deputado Airton reis, em 14 de maio de maio de 1976, o município foi desmembrado de Cáceres e finalmente criado.
Carregando comentarios...

Artigos

Não precisa ter medo!

12/05/2014 - 13:21
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,12

12/05/2014 - 11:04
Cidades

Saúde: Kishi expõe metas

12/05/2014 - 09:07