Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Presos de cadeias e penitenciárias de MT são vacinados contra a gripe
Por G1 MT
13/05/2014 - 13:00

Foto: ILUSTRATIVA

Sejudh estima vacinar mais de 10,5 mil presidiários em Mato Grosso. Unidades de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e já receberam a vacina.

 

Presos de cadeias e penitenciárias mato-grossenses já começaram a ser vacinados contra gripe nesta segunda-feira (12), de acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). A campanha de vacinação para a população em geral iria terminar no dia 9 e foi prorrogada para o dia 23 de maio. Para os detentos, a expectativa é que mais de 10,5 mil recebam a vacina. Desse número a secretaria espera atingir 90% da meta. Até o momento 1,6 mil foram vacinados.


De acordo com a assessoria da Sejudh, a aplicação da vacina começou a ser feita para presos do Centro de Ressocialização de Cuiabá(CRC), Penitenciária Central do Estado (PCE), Penitenciária Feminina (Ana Maria do Couto May), Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis, Presídio Osvaldo Florentino (Ferrugem) em Sinop, Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa. Os anexos femininos dessas unidades também passam pela campanha de vacinação.Além da vacina contra a gripe, o calendário nacional de vacinação inclui imunização contra hepatite b, difteria e tétano, febre amarela, sarampo, caxumba e rubéola e pneumocócica – contra infecções causadas por pneumococo.

Os presos das unidades de Tangará da Serra e Pontes e Lacerda já receberam a vacina. As cadeias e unidades prisonais do interior de Mato Grosso também vão receber a vacinação, que deve terminar na mesma data da campanha nacional.

Carregando comentarios...

Artigos

Não precisa ter medo!

12/05/2014 - 13:21
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,12

12/05/2014 - 11:04
Cidades

Saúde: Kishi expõe metas

12/05/2014 - 09:07
Agronegócio

Descartado surto de vaca louca em MT

10/05/2014 - 17:40