Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Plano Hidroviário será marco de desenvolvimento para MT, avalia Roberto Dorner
Por Renata Guimarães
13/05/2014 - 11:36

Foto: Cláudio Basílio

O deputado federal Roberto Dorner (PSD-MT) afirma que o Plano Hidroviário será um marco de desenvolvimento para o estado de Mato Grosso. A consideração foi feita na abertura do I Simpósio de Hidrovias, que aconteceu na manhã nesta terça-feira (13). Segundo o deputado, com a conclusão de todas as hidrovias planejadas o estado terá mais um canal com potencial para exportar grande parte da sua produção.

O simpósio, que acontece durante toda esta terça, é promovido pela Subcomissão Permanente dos Portos e Vias Navegáveis da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.  Estiveram presentes na abertura o presidente da Frenlog, deputado Wellington Fagundes, o ministro da Agricultura, Neri Geller e especialistas do setor, como o diretor executivo do Movimento Pró-Logistica de MT, Edeon Vaz Ferreira. É tema de debate do evento o Plano Hidroviário Estratégico; o Programa de Dragagem da Navegação Interior; e o Projeto de Lei 5335/09, que caracteriza como serviço público a operação de eclusas e outros dispositivos de transposição de níveis em hidrovias.

“Já é de conhecimento geral as vantagens que as hidrovias possuem, precisamos fazer com que seu valor seja reconhecido e usado. Por meio das hidrovias consegue-se transportar grandes quantidades de mercadoria a grandes distâncias com baixo custo de transporte; baixo custo de manutenção; baixa flexibilidade e com baixo custo de implantação quando se analisa uma via de leito natural, além de desafogar as nossas rodovias”, afirmou Roberto Dorner.

Carregando comentarios...

Artigos

Não precisa ter medo!

12/05/2014 - 13:21
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,12

12/05/2014 - 11:04
Cidades

Saúde: Kishi expõe metas

12/05/2014 - 09:07
Agronegócio

Descartado surto de vaca louca em MT

10/05/2014 - 17:40