A 30 dias da data prevista para a realização da 33ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, um dos maiores eventos turísticos do estado, a população Cacerense e de toda a região vive a incerteza a respeito do acontecimento do evento. A prefeitura anunciou para o período de 11 à 15 de junho a realização do festival coincidindo com os jogos da copa na Capital do Estado como forma de atrair para Cáceres os turistas que estarão em Matogrosso.
“O Governo do Estado prometeu ajuda de 500 mil reais. Segundo a Sematur, o evento custará quase 2 milhões de reais. Na minha opinião falta mais apoio por parte do Governo e dos Deputados da região no sentido de garantir a viabilização de recursos para a realização do nosso Fipe que é um evento que enche de orgulho a nossa população e de toda a nossa região. Sem apoio financeiro e de logística a grandeza do festival permanecerá viva apenas em nossas lembranças” destaca o vereador Edmilson Campos (Café no Bule).
Para o vereador Edmilson Campos os maiores aliados políticos do Chefe do Executivo Cacerense estão “engessando” a administração. Para ele, o Governo está mais preocupado em preparar Cuiabá para os jogos da copa que acontecerão no mesmo período do Festival de Pesca e os deputados da região têm demonstrado, pelo menos até agora, pouca força politica para garantir junto ao Executivo Estadual ajuda à altura do evento.
“O processo licitatório na ordem de 10 milhões de reais para a recuperação das principais ruas e avenidas da nossa cidade ainda não foi concluído. Esse investimento iria melhorar as condições das nossas vias públicas para receber os visitantes. Por essas e outras que a prefeitura corre sério risco de fazer licitações para garantir a realização do evento e não ter dinheiro para pagar a conta como já ocorreu no passado” alerta Café no Bule.
O polêmico vereador Edmilson Campos diz que o prefeito Francis Maris precisa chamar as falas aqueles que se dizem aliados e exigir respaldo politico tanto para a realização do maior evento de Cáceres e da região que é o Fipe quanto no sentido de possibilitar a retirada do município do verdadeiro caos que se encontra.
“Soltaram o prefeito na banguela e o resultado é isso que estamos vendo. Basta andar pelas ruas da cidade para constatar o total abandono. No bairro Vila Real, por exemplo, tem 490 casas do Programa Minha Casa Minha Vida que há 1 ano estão prontas e não foram entregues até hoje as famílias contempladas, segundo a prefeitura, por culpa do Governo do Estado. É brincadeira, com aliados assim não é preciso adversários. O prefeito precisa bater à mesa e exigir respaldo dos seus aliados que certamente irão querer votos daqui menos de 6 meses” alfineta Campos.