Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Duas empresas estão habilitadas para concorrer à pavimentação das avenidas de Cáceres
Por Thiago Almeida/Ascom
09/05/2014 - 08:24

Foto: ILUSTRATIVA

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), deu início ao processo licitatório para as obras de pavimentação das principais ruas e avenidas de Cáceres. A ação é fruto de várias reuniões do prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, acompanhado dos representantes da Câmara Municipal dos Vereadores entre outras autoridades na busca de mais recursos e investimentos para a cidade.

Foram habilitadas, nesta quarta-feira (07.05), para o certame as empresas Silgran Construções LTDA e Construtora Nhambiquaras LTDA que devem apresentar os envelopes com as propostas ainda na próxima semana. A previsão é que o processo licitatório esteja concluído para assinatura da ordem de serviço até o fim do mês de maio.

A conclusão da licitação e início dos trabalhos de pavimentação representa um investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura para a cidade de Cáceres, numa pavimentação total de cerca de 345.397 metros quadrados. De acordo com o prefeito Francis Maris Cruz, a ação representa um avanço. “O governo do Estado tem nos apoiado e este investimento é uma prova disso”, comentou.

Francis destaca também as obras de revitalização da Orla do Rio Paraguai. “Este é outro ‘presente’ do Governo do Estado. O projeto está pronto e aguarda aprovação de instituições como Iphan, Ibama, Sema, Marinha, entre outras, para que as obras se iniciem. Para a revitalização, que contará com pista de caminhada, entre outros atrativos, serão investidos R$ 15 milhões do Governo Estadual”, ressaltou.

O deputado Ezequiel Fonseca, um dos que colaboraram na articulação para a chegada dos recursos de pavimentação de avenidas de Cáceres, comentou a ação. “Cáceres precisa muito de investimentos, e precisa ter a atenção do Governo do Estado. Estamos trabalhando para garantir ainda mais conquistas ao município”, finalizou.

 

 

Carregando comentarios...

Artigos

'Bobó cheira-cheira'

08/05/2014 - 13:48
Economia

Leite: preço do litro é recorde

08/05/2014 - 13:36
Cultura

'Dance com Gervane' na Casa do Parque

08/05/2014 - 13:11
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,08

08/05/2014 - 13:08