Cáceres é contemplada com R$ 10 milhões para recuperação de malha viária
Por assessoria
08/05/2014 - 13:14
Em uma articulação direta do deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP-MT) e Câmara de Vereadores, o município de Cáceres foi contemplado com recursos no valor de R$ 10 milhões para recuperação da malha viária das principais avenidas. A obra licitada nesta quarta-feira (07) pelo Executivo Estadual deve iniciar no próximo mês.
O presidente da Câmara de Cáceres, Alvasir Alencar aponta a atual situação da cidade como caótica devido à falta de recursos e baixa arrecadação. “Estamos trabalhando para melhorar a trafegabilidade da cidade, as avenidas estão deterioradas e a população revoltada”.
Durante reunião com o deputado, em Cuiabá, Alencar ponderou que o município não possui condições de arcar com as obras por isso a importância da colaboração do Estado e União. “Estamos juntos com o deputado desde o ano passado cobrando do governo a liberação do recurso para realização dessa obra, essencial para a qualidade de vida da população”.
Entre as avenidas que receberão o recapeamento estão, Tancredo Neves, Avenida das Camélias, Avenida Joaquim Murtinho, Santos Dumond e Rua Padre Cassemiro.
No entanto, o presidente da Casa de Leis, disse estar preocupado com o comprometimento da empresa responsável por realizar os serviços. E lembrou de situações vivencias pelo município que não devem ser repetidas. “Temos como exemplo uma obra iniciada no bairro Jardim Guanabara que não foi finalizada devido o abandono da empresa, outra situação é do bairro Jardim Cidade Nova, na qual a empresa fez o serviço pela metade. A população não pode correr esse risco mais uma vez”, refletiu Alencar.
O recurso proveniente de uma emenda do ex-deputado Federal Pedro Henry e capitaneado pelo deputado Ezequiel Fonseca com apoio dos vereadores municipais também vai contemplar o bairro Maracanzinho que recebeu o Restaurante Popular. “O restaurante foi construído, mas ainda não está em funcionamento devido a falta de asfalto nas ruas do entorno, com esse recurso o bairro também será contemplado e os moradores terão melhor qualidade de vida.”