Durante sessão de instalação secretários de Estado são convocados a prestar esclarecimentos
Durante instalação da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social na tarde desta terça-feira (06), o médico e vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antonio Azambuja (PP), foi reeleito presidente, tendo como vice o deputado Dilmar Dal’ Bosco (DEM).
Azambuja acredita que a reeleição se deu através dos trabalhos realizados em 2013, pautados na busca por soluções para os problemas emergenciais relacionados à saúde pública no Estado e assistência social. “Atuamos de forma a zelar pela imagem da Assembleia Legislativa, através da observação dos fundamentos de ética da atividade parlamentar no exercício do mandato”, ponderou.
Os deputados Dilmar Dal’ Bosco e Emanuel Pinheiro (PR) apoiaram a permanência do médico à frente da Comissão. “Abro mão de um sonho de presidir está comissão, para apoiar o deputado Azambuja, que representa muito bem a população mato-grossense. Azambuja com certeza tem mais condição e preparo para presidir”, disparou o deputado Emanuel Pinheiro.
Na oportunidade a Comissão votou e aprovou dois requerimentos. Sendo um convocando o Secretário de Trabalho e Assistência Social (SETAS), Jean Estevan Campos Oliveira, para prestar esclarecimentos quanto à busca e apreensão realizada pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), no dia 29 de abril na secretaria e como está sendo investido o Fundo de Erradicação da Pobreza em Mato Grosso. O segundo convoca o Secretário de Estado de Saúde, Jorge Lafetá, para elucidar sobre repasses aos municípios, pagamentos das Organizações Sociais de Saúde (OSS) e de que maneira o Estado vai administrar os três hospitais que está assumindo (Metropolitano em Várzea Grande, Hospital de Alta Floresta e Colider).
Os secretários devem ser ouvidos na próxima reunião ordinária da Comissão agendada para o dia 28 de maio deste ano.