Dentro de dez dias, se o governo do Estado não der inicio as obras da pavimentação da MT 343, os moradores da região de Vila Aparecida, a 50 quilômetros de Cáceres, vão fechar a BR 070, em protesto.
A revelação foi feita nesta segunda-feira, 5, pelo vereador Domingos dos Santos (PSC), durante sessão da Câmara de Cáceres.
O vereador disse que a decisão foi tomada depois que a comunidade tomou conhecimento que a empresa vencedora da licitação realizada no começo deste ano, a HL Construtora, se recusa a iniciar a obra porque até o momento o Estado, depositou apenas um milhão de reais na conta da empresa, o que daria para executar apenas um dos 29 quilômetros previstos.
‘Já buscamos todos os meios para sensibilizar o governo para situação, mas não adiantou. Nos próximos dez dias vamos fazer um protesto e denunciar a situação na mídia de todo o País’, comentou.
Durante a sessão, o vereador aproveitou a presença da secretária de Educação, Nelci Longhi para articular melhorias para escola municipal Buriti e a recuperação de pontes e estradas da região de Vila Aparecida por onde circulam os ônibus do transporte escolar.
Ainda na sessão, Domingos ainda pediu que a prefeitura cascalhe e patrole as ruas do bairro Massa Barro, com atenção especial a Rua dos Monteiros que está intransitável.