A ex-secretária de Saúde de Cáceres, Arlema(Arlene) Alcântara, foi colocada em liberdade ontem,6, depois de 11 dias presa na Cadeia Feminina de Cáceres, aós se apresentar à Justiça Federal. Ela é uma das denunciadas na Operação Fidare, que apura irregularidades na aquisição de medicamentos pelo município, através de licitações que seriam fraudulentas. A Operação Fidare foi executada dia 1 de abril e resultou na prisão de 46 pessoas, entre funcionários da prefeitura e empresários do ramo de medicamentos
Arlene não foi presa e foi considerada foragida até sua apresentação, orientada pelo seu advogado Fransérgio Rojas Piovesan.Ontem, ele conseguiu o Habeas Corpus junto ao Tribunal Federal em Brasília, para que Arlene responda ao processo em liberdade.
Arlene concordou em falar com a imprensa e irá conceder entrevista exclusiva ao Jornal Expressão,do jornalista Sinézio Alcântara. São esperadas revelações que poderão causar impacto. Ela será acompanhada pelo seu advogado, na condução da entrevista, que será divulgada no domingo,11.