Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Procon Estadual divulga ranking de reclamações de abril
Por Solange Wollenhaupt/Assessoria/ Procon/Sejudh-MT
07/05/2014 - 14:32

Foto: divulgação
 

Segundo banco de dados do Procon Estadual, constante no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), no mês de abril de 2014 foram registrados 1.497 procedimentos administrativos, tendo o setor de 'Serviços Essenciais' ocupado o primeiro lugar em reclamações.

 

O setor de 'Serviços Essenciais' foi responsável por 467 atendimentos no órgão de defesa do consumidor, mantendo-se na primeira posição do ranking, registrando 181 reclamações para serviços de 'Água e Esgoto', 116 para 'Telefonia Fixa' e 93 reclamações para 'Energia Elétrica'.

 

O setor de 'Produtos', com 429 reclamações, ficou em segundo lugar, sendo registradas 91 reclamações para a categoria 'Telefone', 51 reclamações para 'Eletroeletrônico Importado' e 39 para 'Móveis para Quarto'.

 

O setor 'Assuntos Financeiros' ficou em terceiro lugar com 323 reclamações, sendo 186 para 'Banco Comercial', 36 reclamações para a categoria 'Cartão de Crédito' e 18 para “Outros contratos”.

 

Em quarto lugar ficou o setor de 'Serviços Privados', que registrou 211 reclamações, sendo 63 para 'TV por Assinatura', 24 para a categoria 'Informática” e 19 para 'Estabelecimento Comercial'.

 

O setor 'Saúde' registrou 26 reclamações no Procon-MT, ocupando assim o quinto lugar do ranking. Já em penúltimo e último lugar, respectivamente, permanecem os setores 'Alimentos' e 'Habitação'. Juntos, os dois setores tiveram 41 reclamações no mês de fevereiro de 2014.

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