Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
MPT vai apurar morte de trabalhador na Arena Pantanal
Por Ascom - MPT/MT
09/05/2014 - 08:35

Foto: ILUSTRATIVA

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) vai apurar as causas e a responsabilidade da empresa Etel e Engenharia Montagens e Automação Ltda. e do Consórcio Cle Arena na morte de um trabalhador ocorrida na manhã desta quinta-feira (8) na Arena Pantanal. Segundo divulgada pela imprensa, o operário morreu no local após receber uma descarga elétrica.

 

A procuradora do Trabalho Marselha Silvério de Assis, que conduzirá o caso no âmbito do MPT, afirma que serão adotadas todas as providências cabíveis à instituição e que, caso seja verificada a

Etel e Engenharia Montagens e Automação Ltda. e do Consórcio Cle Arena na morte de um trabalhador ocorrida na manhã desta quinta-feira (8) na Arena Pantanal. Segundo divulgada pela imprensa, o operário morreu no local após receber uma descarga elétrica.

 

A procuradora do Trabalho Marselha Silvério de Assis, que conduzirá o caso no âmbito do MPT, afirma que serão adotadas todas as providências cabíveis à instituição e que, caso seja verificada a omissão das empresas no que concerne às obrigações de fornecer e fiscalizar o uso dos equipamentos de proteção e de garantir um meio ambiente de trabalho seguro, tomará as medidas que se fizerem necessárias administrativa e/ou judicialmente.

 

Paralelamente a isso, a procuradora informa que está em contato o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que enviou auditores fiscais ao local e é o órgão responsável pela elaboração do relatório do acidente de trabalho. Segundo ela, assim que concluído, o documento será enviado ao MPT para análise. 

Carregando comentarios...

Artigos

'Bobó cheira-cheira'

08/05/2014 - 13:48
Economia

Leite: preço do litro é recorde

08/05/2014 - 13:36
Cultura

'Dance com Gervane' na Casa do Parque

08/05/2014 - 13:11