Quatro estudantes da Escola Estadual Jardim das Flores, em Matupá, concorrem ao prêmio “Curta Histórias” do Ministério da Educação. O vídeo SHAFT foi selecionado e compete no júri popular com produções escolares de todo o país. A votação vai até o dia 11 de maio neste link, onde também é possível assistir os vídeos.
Neste ano, o tema do prêmio foi “Personalidades Negras”. Os alunos deveriam produzir um curta-metragem de um minuto. A seleção foi realizada por um júri de 20 especialistas na área da educação, que escolheram oito produções na categoria “Ensino Médio”, e entre elas o curta da Escola Jardim das Flores. Haverá um prêmio para o vencedor do voto popular e outro para a escolha dos especialistas. O público poderá votar até duas vezes, uma pelo Facebook e outra por e-mail.
O vídeo produzido pelos estudantes Maikon Santos, Larissa Bruna, Marilene Ribeiro e Marcelo Vinícius, do 3º ano B, sob a orientação da professora Cíntia Cavalcante de Souza, mostra a vida e a carreira de um dos maiores atores negros da história, produzido especialmente para o concurso. Até esta sexta-feira, SHAFT estava liderava a contagem de votos.
A Fundação Vale, Fundação Telefônica, UNESCO e Fundação Palmares são parceiras da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do MEC neste prêmio.