Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Polícia queima 921 quilos de drogas
Por Diário de Cuiabá
09/05/2014 - 08:58

Foto: ILUSTRATIVA

Substâncias como maconha, cocaína, fenacetina e ácido bórico foram destruídas na primeira incineração de entorpecentes do ano, ontem 

 
A Polícia Civil incinerou mais de 900 quilos de entorpecentes ontem de manhã num forno industrial da empresa Sperafico da Amazônia, no Distrito Industrial, em Cuiabá. Foram queimados cerca de 770 quilos de maconha, cerca de 80 kg de cocaína, alémde 55,4 kg fenacetina (solvente) e 15,4 kg de ácido bórico. 

A queima de várias substâncias tóxicas foi comandada pela Delegacia Especializada de Entorpecentes, que mantinha a droga armazenada em depósito sob sua responsabilidade, até a autorização da Justiça para destruição, apos perícia de todo o material. 

A delegada Alana Cardoso informa que são realizadas incinerações periodicamente para não manter grandes volumes de drogas no depósito. 

“Nós temos um pouco de droga apreendida em inquéritos policiais instaurados ainda em 2012, que ainda não havia sido queimada, drogas apreendidas com usuários, que são pequenas quantidades e um pouco de drogas apreendida em 2013, em flagrantes", detalhou a delegada. 

Grande parte da droga incinerada nesta manhã é resultado de apreensões em operações policiais da própria DRE e também da Polícia Militar, realizadas na região metropolitana. 

A última grande apreensão aconteceu no dia 24 de abril deste ano, na BR 070, próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande,quando equipes da DRE interceptaram um veículo com carregamento de cerca de 90 quilos de pasta-base de cocaína, avaliado no mercado de Cuiabá em aproximadamente R$ 900 mil. Três pessoas foram presas por tráfico de drogas e dois veículos apreendidos. 

A droga foi encontrada no interior do porta-malas de um Gol prata e estava dividida em três tipos de embalagens, sendo 69 tabletes retangular, totalizando 70 quilos de pasta-base de cocaína, e 26 tabletes na forma oval lacrados com papel alumínio, equivalente a 13,4 quilos, e ainda cerca de cinco quilos dentro de sacos plásticos fechados com nó. 

No início de abril deste ano, entrou em vigor a Lei 12.961/2014, que agiliza a destruição de drogas apreendidas pela polícia. A mudança evita o armazenamento de entorpecentes nas delegacias e depósitos da polícia, reduzindo os riscos de ataques de criminosos. 
 
Carregando comentarios...

Artigos

Caça ao Caçeço

09/05/2014 - 08:39
Artigos

'Bobó cheira-cheira'

08/05/2014 - 13:48
Economia

Leite: preço do litro é recorde

08/05/2014 - 13:36