Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
SSPM denuncia irregulares em seletivos realizados pela prefeitura de Cáceres
Por assessoria
12/05/2014 - 13:13

Foto: divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres (SSPM), protocolizou no Ministério Público Estadual, documentos que comprovam que dois testes seletivos realizados recentemente pela Secretaria de Educação de Cáceres, foram feitos de forma irregular.

 

De acordo com o presidente do SSPM, Claudiney Lima, os processos seletivos simplificados, que preencheram vagas para cargos de motorista de ônibus, professores e auxiliares administrativos, estão irregulares porque a pessoa nomeada para compor a comissão organizadora, não era representante do Sindicato.

 

Lima sustenta que a nomeação da servidora Catarina Dimas da Silva Flores, como representante do SSPM, foi feita pela secretária Nelci Longhi sem o conhecimento do Sindicato.

 

“A secretária agiu de forma unilateral, nomeando uma servidora que não tem autonomia e tampouco representatividade no sindicato. Logo, qualquer ato da referida servidora, por direito, se torna nulo, por violar as disposições do Estatuto dos Servidores”, argumentou acrescentando que, além disso, três candidatos ao cargo de motorista que deixaram de comparecer a primeira fase do seletivo sendo, segundo ele, automaticamente desclassificados foram convocados para a prova prática, sendo curiosamente, aprovados em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.

 

“É um absurdo. O edital é claro. Ele diz que, será considerado desistente o candidato que não comparecer nas datas estabelecidas para a contratação ou deixar de cumprir os requisitos exigidos. Logo, não teria porque, manter os candidatos. Eles estavam desclassificados” afirma. (Com Sinézio Alcântara)

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,12

12/05/2014 - 11:04
Cidades

Saúde: Kishi expõe metas

12/05/2014 - 09:07
Agronegócio

Descartado surto de vaca louca em MT

10/05/2014 - 17:40