Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Saúde: Kishi expõe metas
Por Jornal Expressão
12/05/2014 - 09:07

Foto: arquivo
A contratação imediata de laboratórios para realização de exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS), suspenso há mais de oito meses; a compra em regime emergencial de materiais de limpeza e higiene, bem como de medicamentos, para suprir as unidades de saúde, apontados como os principais problemas da pasta, são as prioridades do secretário de Saúde, Wilson Kishi. A promessa foi feita pelo novo secretário, durante pronunciamento de posse na segunda-feira (5/5).

Kishi evitou falar em prazo. Porém, disse que acredita que, nos próximos meses, o município esteja, dentro da normalidade, oferecendo um serviço de saúde mais digno e humano à população. “É temeroso falar em prazo, diante da burocracia inerente do serviço público. Mas, já dispomos de parecer jurídico legal para compra emergencial, principalmente de medicamentos e materiais de limpeza e higiene. Creio que nos próximos meses, pelo menos, as causas emergenciais estarão solucionadas” afirmou.

No que se refere aos exames laboratoriais, suspenso desde o mês de junho de 2013, quando o município encampou-se a Gestão Plena de Saúde, o secretário disse que, os laboratórios já estão sendo cadastrados para voltarem a prestar esse tipo de serviço. “Será criada uma comissão que irá analisar todas as empresas interessadas. As que atenderem os critérios da secretaria, amparados por lei, serão chamadas para prestarem os serviços. A ideia é atender a população, o mais rápido possível. Contudo, dentro da legalidade”.

Prevendo dificuldades, Kishi conclamou aos vereadores para que apoiem a administração, aprovando projetos de interesses da população, principalmente, no setor de saúde. “O momento é de união. Temos que deixar a política partidária e resolver os problemas que afetam o município. A saúde e a vida do povo cacerense estão acima de questões meramente políticas”.

Kishi não descartou pedido de apoio até mesmo ao doutor Leonardo Albuquerque (PSD), principal adversário político do prefeito Francis Maris (PMDB). “Vou procurá-lo. Sei que ele (doutor Leonardo) é uma pessoa sensível aos interesses do município, principalmente, na área de saúde. Tenho certeza que, pela sua capacidade e experiência profissional, irá nos ajudar com opiniões e sugestões que beneficiem a população”.
 

 

Carregando comentarios...

Agronegócio

Descartado surto de vaca louca em MT

10/05/2014 - 17:40
Artigos

Toda escolha tem seu preço

09/05/2014 - 10:52
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,09

09/05/2014 - 10:48
Polícia

Polícia queima 921 quilos de drogas

09/05/2014 - 08:58