Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ajuda aos Animais realiza a 1ª Cãominhada de Cáceres
Por assessoria
13/05/2014 - 19:56

Foto: Lucas Garcia
 

A Associação Ajuda aos Animais de Cáceres (AAAC) realizará a 1ª Cãominhada, no dia 07 de junho, a partir das 16h, à beira do Rio Paraguai, em frente ao Restaurante Corimba. A programação para os cães e seus donos é em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente em Cáceres.

Esse evento objetiva conscientizar a população Cacerense sobre a posse responsável, que consiste em oferecer ao animal de estimação todos os cuidados que ele precisa e merece ter, tais como, vacinação, vermifugação, castração, alimentação adequada, acompanhamento por um médico veterinário, além de muito carinho.

As inscrições serão limitadas a 200 cachorros e serão feitas na Clínica Panvet, entre os dias 19 de maio e 05 de junho, mediante o pagamento de taxa de R$ 10,00 ou doação de 5 quilos de ração para cães ou gatos. A Cãominhada seguirá pela Rua Coronel Faria, passando pela praça Barão do rio Branco, seguindo pela rua Comandante Balduíno até o cruzamento com a rua Seis de Outubro, onde retornará ao ponto de largada.

De acordo com a presidente da AAAC, Núbia Macedo, no ato de inscrição será exigida a apresentação da carteira de vacinação, assim como no dia do evento, para a retirada do “kit cãominhada”. “Este cuidado visa preservar a saúde de todos os animais participantes”, explica Núbia Macedo.

Por medida de segurança, cada pessoa poderá participar com apenas um cão. O uso de guia e coleira será obrigatório para todos os cães participantes, e os de médio e grande porte deverão estar de focinheira. Somente serão permitidos animais dóceis, que não apresentem nenhum sinal de doenças infectocontagiosas e, no caso de fêmeas, que não estejam no período do cio.

De acordo com a diretora executiva da AAAC que conta com a parceria da Clínica Panvet, Royal Canin e Cáceres em Ação neste evento, Karisia Andrade, os valores arrecadados através da Cãominhada serão revertidos para a manutenção e o tratamento dos animais resgatados. O vídeo da 1ª Cãominhada está disponível através do link: https://www.youtube.com/watch?v=8GAjBNrB_iI&feature=youtu.be

Carregando comentarios...

Artigos

Não precisa ter medo!

12/05/2014 - 13:21
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,12

12/05/2014 - 11:04
Cidades

Saúde: Kishi expõe metas

12/05/2014 - 09:07