Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Polícia Federal e Exército apreendem 10 kg de maconha em Cáceres
Por assessoria/PF
14/05/2014 - 09:48

Foto: PF

A Polícia Federal de Cáceres/MT apreendeu ontem,13, cerca de 10 kg de maconha em barreira policial realizada na localidade conhecida como “Caranguejão”, sito na saída de Cáceres sentido Cuiabá.

 

Durante revista de rotina realizada com apoio do Exército Brasileiro, os Policiais Federais suspeitaram do casal L.F. da S. e G. S. C em razão de contradições na entrevista realizada pelos policiais, sendo que a mulher procurou despistar a atenção da equipe policial alegando que não detinha bagagem no compartimento inferior do ônibus, todavia, na averiguação da informação ficou constatado que a mesma faltava com a verdade, fato que levou os policiais a realizarem uma minuciosa revista em seus pertences pessoais e na bagagem.

 

Durante a verificação da bagagem do casal foram encontrados diversos tabletes de uma substância semelhante à maconha, ocasião em que foi dado voz de prisão pelo delito de tráfico de droga e o casal foi conduzido até a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres/MT para lavratura dos procedimentos de praxe.

 

A ação de barreira realizada com apoio do Exército Brasileiro ocorreu visando promover e estimular cada vez mais as ações integradas das forças policiais atuantes na fronteira, conforme estipulado no Plano Estratégico de Fronteira editado através do Decreto 7496/2011, que em seu art. 2º prevê a união de esforços no combate aos delitos fronteiriços.

 

A ação policial está sendo realizada em razão de informações de inteligência apontarem que a região de Cáceres/MT está sendo abastecida com grande quantidade de maconha provavelmente de origem paraguaia, o qual realiza um percurso inverso ao da pasta base de cocaína oriunda da Bolívia, que parte da região de fronteira em direção aos grandes centros do país.

 Foram presos:

L. F. da S. - LOIRAINE FERNANDA DA SILVA

G. S. C - GILSANDRO SILVA CAETANO

Carregando comentarios...

Artigos

Não precisa ter medo!

12/05/2014 - 13:21
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,12

12/05/2014 - 11:04
Cidades

Saúde: Kishi expõe metas

12/05/2014 - 09:07