Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Alunos do curso de Fármácia da Fapan fazem visita técnica a curtume
Por Fapan
29/05/2014 - 09:00

Foto: divulgação

       

                                 

Os acadêmicos do Curso de Farmácia

do 2º semestre juntamente com a Professora Esp.Marcilene Alves de Souza

Castrillon realizaram uma visita técnica ao Curtume Fuga- Panorama localizada

no município de Cáceres.

            A empresa Fuga e panorama, é uma unidade que beneficia derivados do couro bovino, adquiridos dos principais frigoríficos de gado de corte da Região. Localizada no Distrito Industrial de Cáceres, emprega em média 25 (vinte e cinco) funcionários diretos e 60 indiretos, fomentando o comércio local e regional.

Os produtos beneficiados são destinados em grande escala ao comércio internacional, bem como as empresas calçadista de Franca-SP. Ressalta-se que um pequeno percentual do colágeno produzido é destinado a empresas de cosméticos, na produção de batom e maquiagem.

 

A Visita

 

A visita técnica ao Curtume Fuga-Panorama priorizou-se a atualização científica e/ou acadêmica, no tocante a aprendizagem teórica em sala de aula, onde visou-se contribuir com a formação profissional dosestudante de Farmácia, por meio de anotação e observação dos processos químicosenvolvidos no processamento produtivo, bem como em situações profissionais reais presenciadas naInstituição.

 

Dos Resultados

 

Os resultados foram alcançados de forma satisfatória, onde os alunos registraram através de relatórios, os procedimentos físico-químico do processo de curtimento do couro, bem como os compostos orgânicos utilizados e suas dosagens.

O que mais chamou a atenção, foi o cuidado com a questão ambiental, onde puderam observar os procedimentos tomados pela empresa, para evitar a poluição, a exemplo das lagoas de decantação e reciclagem das substâncias químicas e a própria água utilizada.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,28

28/05/2014 - 11:46