Alunos de 7 a 12 anos das escolas de Cáceres podem participar do projeto Filhos no Campo que o Senar está desenvolvendo na cidade em parceria com o Sindicato Rural.
O anuncio foi feito nesta terça-feira, 27, pelo vereador e presidente do Sindicato, Marcinho Lacerda, durante lançamento do programa em uma Chácara no bairro Jardim Paraíso, as margens do rio Paraguai.
Conforme Marcinho, além dos 40 alunos da Escola Jardim Paraíso que estão inaugurando o projeto, há vagas para mais 29 turmas. Ele explica que as escolas interessadas devem procurar o Sindicato Rural para se inscreverem.
Orientados por técnicos do Senar, durante cinco dias, os estudantes vão acompanhar e até participar da rotina diária de uma propriedade. Eles inclusive podem participar do processo de alimentação, ordenha e cuidados.
Durante os dias do projeto, os estudantes também são alimentados conforme a rotina rural. O café da manhã, o almoço e os lanches são os mesmo consumidos no campo.
De acordo com Marcinho Lacerda, o ‘Filhos no Campo’, foi criado com o propósito de mostra as crianças o trabalho desenvolvido no meio rural e ao mesmo tempo fazer com que elas saibam de onde vem a maioria dos alimentos que consumimos diariamente e o trabalho que existe até que ele chegue as nossas mesas.
‘A maioria das crianças de hoje são urbanas que bebem e comem produtos industrializados. A proposta do projeto é mostra o que ocorre antes desse processo’, ressaltou.