Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Centro de Capacitação do Senar em Cáceres fará 2 mil atendimentos/ano
Por Assessoria/Clarice Navarro Diório
29/05/2014 - 17:38

Foto: assessoria/Senar
Lançada às 15 horas desta quinta-feira,29, no Parque de Exposições de Cáceres, a pedra fundamental do Núcleo Avançado de Capacitação do Senar, que deve ficar pronto no máximo em 120 dias, segundo Tiago Matosinho, superintendente do Senar/MT, que tem a meta de atender a 2 mil pessoas/ano, com cursos de capacitação e qualificação.
A obra está orçada em 300 mil reais, e cinco municípios de Mato Grosso, entre eles São José dos Quatro Marcos e Cáceres, passarão a contar com centro de treinamento dento da área do parque de exposições. 
O presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Marcinho Lacerda, afirmou que a obra mostra a força do agronegócio em Cáceres, município que possui o maior rebanho bovino do Estado.
Para o vice-presidente do Sindicato Rural, Jeremias Pereira Leite, vale ressaltar o foco do Senar na qualificação do trabalhador rural, o que representa a valorização do ser humano.
Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado participou do lançamento, que foi acompanhado por dirigentes sindicais, representantes de instituições bancárias, representante do legislativo estadual e municipal, do executivo municipal,do Ministério da Agricultura, entre outros,
Para Rui Prado, MT tem necessidade urgente de mão de obra qualificado para o setor do agronegócio. "Muitos produtores não realizam suas atividades em plenitude justamente por falta de pessoas qualificadas. Temos o objetivo de construir muitos outros centros, e este trabalho que o Senar se propõe a fazer é executado com recursos próprios, oriundos das contribuições que vem do próprio setor beneficiados. Hoje, o Senar oferece mais de 20 cursos em várias cadeias produtivas, garantindo melhor resultado ao empregador e melhores salários ao trabalhador".
Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,29

29/05/2014 - 10:17
Cidades

Pesquisa: suicídios crescem 17%

29/05/2014 - 09:41