Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Sindicato Rural lança pedra fundamental de núcleo avançado em Cáceres
Por assessoria SENAR MT
29/05/2014 - 18:00

Foto: divulgação

Um marco para o início das atividades de construção do Núcleo Avançado de Capacitação em Cáceres, o lançamento da Pedra Fundamental foi realizado pelo Sindicato Rural de Cáceres em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) às 15h desta quinta-feira (29.05), no Parque de Exposições Dr. José Rodrigues Fontes.

 

O local onde será construído o Núcleo Avançado de Capacitação já está passando por limpeza. A construção se inicia na segunda-feira (02.06) e tem previsão de durar 90 dias. O investimento na obra é de aproximadamente R$ 300 mil.

 

O núcleo tem 123m² e passará a ser o local onde acontecerão os treinamentos realizados pelo Sindicato Rural de Cáceres em parceria com o Senar-MT. O projeto prevê duas salas de aula com uma divisória que, quando retirada, transforma os dois ambientes em um auditório. Além disso, conta com uma cozinha para as aulas de beneficiamento de alimentos e dois banheiros.

 

Para o presidente do Sindicato Rural, Márcio Paes da Silva de Lacerda, esse dia que marca o lançamento do núcleo significa uma mudança de conceitos, de qualidade de vida das pessoas que vão poder usar o espaço para qualificação. "Eles poderão mudar o conceito que têm de produção e o Sindicato Rural e o Senar-MT irão proporcionar um ambiente ideal para o conhecimento. Agradeço todo o empenho do Sistema Famato/Senar-MT e esperamos que no mês de outubro, na 49ª ExpoCáceres, esse núcleo seja inaugurado”, ressalta.

 

O presidente do Sistema Famato/Senar-MT, Rui Prado, prestigiou o evento e afirmou que o núcleo vem para atender a necessidade presente em todos os municípios do Estado por qualificação da mão de obra. "Para nós é importante aplicar os recursos do Senar-MT em um núcleo como este e, um patrimônio de conhecimento, que vai proporcionar para as pessoas de Cáceres e região", diz.

 

Jeremias Pereira Leite, vice-presidente do Sindicato Rural de Cáceres, acredita que um legado como o núcleo é essencial para estimular o conhecimento. "Por meio dos treinamentos, vamos juntar essa capacidade de aprender e melhorar a condição das pessoas, sinalizando um avanço na qualidade de vida delas", afirma.

 

Estiveram presentes na cerimônia o superintendente do Senar-MT, Tiago Mattosinho; o diretor administrativo e financeiro da Famato, Nelson Piccoli; o secretário de governo, Washington Calado; o diretor do Sindicato Rural, João Henrique da Silva de Paula; a representante do deputado estadual Airton Português, Vanice Rondina; a vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato; o vereador Odenir Neri; o gerente do Banco do Brasil em Cáceres, Lauro Alves do Couto; o diretor executivo do Sicredi Sudoeste, João Coelho, e o gerente do Sicredi de Cáceres, Luiz Fontana.

 

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt).

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,29

29/05/2014 - 10:17
Cidades

Pesquisa: suicídios crescem 17%

29/05/2014 - 09:41