Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Grupo de idosos “Paz e Amor” são recebidos na AL pelo deputado Antonio Azambuja
Por assessoria
05/06/2014 - 17:40

Foto: assessoria

O grupo se reúne há 26 anos no bairro Campo Velho

 

O Grupo de Idosos “Paz e Amor” do bairro Campo Velho, participou hoje (05) do programa “Por Dentro do Parlamento” da Assembleia Legislativa (AL), coordenado pelo assistente legislativo e professor José Ival. O convite partiu do vice-presidente da Casa de Leis, deputado estadual Antonio Azambuja (PP).

O deputado participou da visita e falou aos participantes sobre o processo legislativo e a importância do voto consciente. “A importância do voto é pautada no que diz respeito ao exercício da cidadania e da construção do progresso que é diretamente dirigida pelos eleitores”, explica.

Para Azambuja o cidadão é quem contrata os representantes do povo para trabalhar e defender o Estado, os interesses comuns, e verificar as necessidades regionais de cada município.

Antonio Azambuja explicou ainda que a função do deputado é garantir o cumprimento das leis e melhorar a qualidade de vida de toda a sociedade através de projetos.

Adil Pedrosa, 77 anos, carinhosamente conhecida pelos colegas do grupo por Bugrinha, disse que não abre mão de exercer seu papel de cidadania. “Apesar de estar isenta da obrigação de votar, por conta da idade, faço questão de ir a urna eleger o candidato do meu coração”, salientou.

Assim como Bugrinha, a integrante do grupo há 26 anos, Maria Luiza Rodrigues de 87 anos, disse que o dia da eleição é um dia muito importante. “Me preparo para o dia do voto, visto a melhor roupa, e vou ao meu colégio eleitoral exercer o meu papel. Minha consciência fica tranqüila, por que sei que meu voto pode ajudar a melhorar a minha cidade e o  meu estado”, disse.

Além do encontro com o deputado, o bate papo acerca da política mato-grossense, o grupo “Paz e Amor” percorreram as dependências da Casa de Leis, receberam informações a cerca do processo legislativo, conheceram o plenário onde as Leis são aprovadas pelos deputados e tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento e tirar todas as dúvidas.

A coordenadora do grupo, Marci Barros, agradeceu o deputado por proporcionar uma manhã de aprendizado aos integrantes. “Nós do grupo de idosos “Paz e Amor” do bairro Campo Velho, agradecemos o deputado Azambuja que sempre nos ajudou e esteve do nosso lado. E ainda nos deu a graça de nos trazer até a Assembleia Legislativa para conhecer e aprender como funciona o legislativo”, agradeceu Marci.

O grupo se reúne todas as quartas-feiras, no bairro Campo Velho em Cuiabá, com 86 participantes.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,05

05/06/2014 - 13:38
Artigos

O que a crise faz em nossas vidas?

05/06/2014 - 08:56
Anúncios e Comunicados

COMEC divulga Nota de Repúdio

05/06/2014 - 08:45